info@myfriend.pt

+351 922 289 339

Entregas grátis Portugal Continental a partir de 26€

Termos

Condições Gerais 

 

I – CONDIÇÕES GERAIS DE USO DO SITE 
O acesso e utilização do Site implica a aceitação, plena e sem reserva, das presentes condições. 
Se não aceitar integralmente qualquer das condições estabelecidas, não deverá aceder/utilizar o site. Ao consultar, utilizar ou descarregar o conteúdo do Site está a comprometer-se a respeitar as condições estabelecidas neste documento, supondo a aceitação plena das mesmas. 
O utilizador poderá utilizar o Site, sem necessidade de qualquer registo. No entanto, algumas funcionalidades do site poderão encontrar-se dependentes de registo. 
 
II – USO DO SITE 
O utilizador obriga-se a usar o Site, os Serviços e Conteúdos de forma diligente, correcta e lícita, comprometendo-se a abster-se de: suprimir, iludir ou manipular o “copyright” e os demais dados identificativos dos direitos de titulares incorporados aos Conteúdos, assim como os dispositivos técnicos de protecção, ou quaisquer mecanismos de informação que podem conter os Conteúdos. 
  
III – PROPRIEDADE INTELECTUAL 
Salvo disposição em contrário, todos os materiais do Site, incluindo o design, logótipos, texto, gráficos, imagens e restantes conteúdos apresentados, são propriedade intelectual detida, controlada ou licenciada pela 4 Rumos. 
Qualquer transmissão, distribuição, reprodução ou armazenamento, total ou parcial, dos conteúdos armazenados neste Site, fica expressamente proibida salvo prévio ou expresso consentimento do titular. Não obstante, os utilizadores poderão reproduzir ou armazenar os conteúdos do Site apenas para uso pessoal, ficando expressa e absolutamente proibida a reprodução de elementos ou conteúdos deste Site realizados com fins lucrativos ou comerciais. 
  
IV – EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE 
O Site pode conter ligações com outras páginas electrónicas ou ser acedido através destas. A 4 Rumos não se responsabiliza por quaisquer serviços e/ou informações que se prestem noutras páginas enlaçadas com este Site. A 4 Rumos não controla nem exerce nenhum tipo de supervisão quando inclui o enlace das mesmas. 
Nos termos máximos permitidos por lei, a 4 RUMOS exclui qualquer responsabilidade, directa ou indirecta, pela utilização do Site. 
A 4 Rumos não se responsabiliza pelo uso do conteúdo ou da informação criada ou publicada por terceiros. 
A 4 Rumos não se responsabiliza pelas perdas ou prejuízos que uma eventual caída de serviço possa causar ao utilizador ou visitante e não será responsável pelos problemas que ocorram pela falta de interactividade entre os utilizadores ou visitantes nestas situações. 
A 4 Rumos não se responsabiliza pela administração incorrecta dos produtos no(s) animal(ais) do utilizador. Compete ao utilizador, verificar os produtos recebidos através do processo de compra online antes da abertura das embalagens. 
  
V – CONDIÇÕES LEGAIS PARA COMPRA 
O uso da loja online do Site http://www.myfriend.pt, da qual é responsável legal a 4 Rumos, é regulado pelas presentes Condições Legais de Compra de Produtos. 
Compra de produtos 
A 4 Rumos tem, a todo o tempo e unilateralmente, o direito de modificar os preços dos produtos e serviços promovidos a partir do seu Site. A fim de garantir ao utilizador, com certeza e segurança, os preços de venda dos produtos promovidos, a 4 Rumos assegura que o preço efectuado será o preço publicitado no momento da formalização do pedido. 
Para poder realizar um pedido é necessário conectar-se ao portalhttp://www.myfriend.pt, registar-se como utilizador e preencher o formulário electrónico que em cada momento possa aparecer. Para o efeito, deverá seguir as instruções de preenchimento constantes do mesmo. 
Salvo prova em contrário, os dados registados pela 4 rumos constituem a prova das transacções celebradas entre a 4 RUMOS e os seus clientes. Uma vez efectuada uma transacção comercial, a 4 RUMOS arquiva o documento electrónico que formaliza o contrato de compra e venda. A 4 RUMOS utiliza um sistema automático de processamento de encomendas e facturação pelo que os dados apresentados nestes documentos são da inteira responsabilidade do utilizador. 
Todos os produtos comercializados pela 4 RUMOS destinam-se exclusivamente a consumo próprio e não a revenda ou comercialização a terceiros. 
Em caso de não existir disponibilidade do produto incluído na proposta, a 4 RUMOS poderá substituir os produtos constituintes da mesma por produtos equivalentes e/ou por conjuntos de produtos que perfaçam mesmo peso total. 
  
VI – REGISTO COMO UTILIZADOR 
 
Registo 
De forma a aceder aos produtos promovidos, o utilizador deverá registar o seu perfil no Site. 
Para o efeito, o utilizador deverá preencher um formulário, no qual, para além de elementos opcionais, deverá indicar obrigatoriamente os seguintes dados: 
Primeiro e último nome; 
Endereço de correio electrónico; 
Palavra-chave. 
Para concluir esse registo, será enviado um email para o endereço de correio electrónico indicado pelo utilizador, podendo ser solicitada a confirmação do registo. Se aplicável, só após essa confirmação é que a 4 RUMOS confirmará o utilizador como Utilizador Registado. 
O Utilizador Registado terá acesso, a qualquer momento, a uma área pessoal com os dados que tiver indicado no momento do registo, assistindo-lhe o direito de modificar ou cancelar o seu registo, o que poderá fazer através de um email para info@myfriend.pt 
Os dados “username” e palavra-chave são pessoais e intransmissíveis. A 4 RUMOS não se responsabiliza por eventuais danos decorrentes do uso indevido ou negligente do “username” e da palavra-chave definida pelo utilizador para acesso ao perfil. O utilizador deverá assegurar a confidencialidade do respectivo “username” e palavra-chave.  4 RUMOS reserva-se ao direito de cancelar o acesso ao seu perfil se detectar uma utilização fraudulenta do "username" ou da palavra-chave. Toda a informação e dados pessoais prestados pelo utilizador deverão ser verdadeiros. O utilizador deve actualizar a informação e os dados facultados à 4 RUMOS, sempre que aqueles sofram quaisquer alterações. O utilizador responsabiliza-se exclusivamente por quaisquer declarações falsas ou inexactas que preste e pelos prejuízos que provoque à 4 RUMOS ou a terceiros, com a informação e dados que faculte. 
Cada perfil é pessoal, único e intransmissível. É expressamente proibido a possibilidade de um Utilizador Registado ter mais do que um perfil, reservando-se a 4 RUMOS ao direito de cancelar o acesso do utilizador a todos ou alguns perfis caso detecte que aqueles contêm dados semelhantes ou relacionados com um único Utilizador Registado. 
O Utilizador Registado responde por todas as operações realizadas no seu perfil, cujo acesso é restrito, em virtude de o “username” e a palavra-chave apenas estarem ao alcance do próprio utilizador. O Utilizador Registado compromete-se a informar imediatamente a 4 RUMOS, de qualquer uso não autorizado do seu perfil, bem como do acesso não autorizado ao mesmo, o que deverá fazer enviando um email para info@myfriend.pt. É proibida a venda, cessão ou transmissão do perfil. 
A 4 RUMOS reserva-se ao direito de suspender ou recusar, temporariamente ou permanentemente, o pedido de registo, bem como o direito de cancelar um registo previamente aceite, sem necessidade de comunicar ou explicar as razões da sua decisão e sem que isso possa acarretar qualquer responsabilidade. 
 
Dados pessoais 
A 4 RUMOS pode revelar os dados pessoais se for exigido por lei ou, de boa-fé, acreditar que tal é necessário para: 
Estar em conformidade com a lei; 
Proteger e defender os seus direitos; 
Agir em circunstâncias urgentes para proteger a segurança pessoal dos seus empregados ou colaboradores, utilizadores dos serviços, parceiros ou membros do público. 
 
 
VII – COMPRA DOS PRODUTOS 4 RUMOS 
Para efectuar uma compra em http://www.myfriend.pt deverá realizar os seguintes passos: 
1º - Seleccionar o(s) produto(s) que deseja entre aqueles oferecidos pela 4 RUMOS no seu Site. 
2º - Após a selecção do(s) produto(s), clicar no botão “adicionar ao carrinho”. 
3º - Uma vez terminada a selecção dos produtos, aparecerá um resumo com a identificação do(s) artigo(s) seleccionado(s) – neste momento deverá indicar a zona para onde será enviado para poder obter o preço dos gastos de envio. 
4º - Para continuar com o seu pedido deverá clicar no botão “Finalizar Pedido”. 
5º - Para finalizar o processo deverá indicar os dados da sua conta de usuário. 
6º - Por último deverá seleccionar o sistema de pagamento do seu pedido entre aqueles oferecidos pela 4 RUMOS no seu Site. Estes sistemas de pagamento são geridos pelas empresas proprietárias desses meios, não se responsabilizando a 4 RUMOS por quaisquer tipo de problemas que ocorram provenientes da utilização destes sistemas ou plataformas fora dos sítios da 4 RUMOS. 
7º - Na sequência da finalização do processo de pedido de encomenda, ser-lhe-á enviado um email no qual constarão todos os dados do seu pedido. Se não receber este email em 24h ou se encontrar algum erro nos dados introduzidos no seu pedido, por favor contacte-nos através dos seguintes meios: 
Contacto telefónico:  282 761 524 / 922 289 339 
Email: info@myfriend.pt 
  
VIII – ENVIO DA ENCOMENDA 
Após confirmação do pagamento do preço, o utilizador acederá a uma página de confirmação e receberá um email a comprovar a sua compra/encomenda. 
Os produtos adquiridos serão enviados para a "morada de entrega" facultada aquando do preenchimento do formulário respeitante aos "Dados de Entrega". 
Serão cobrados portes de envio. Os envios serão efectuados nas 24h a 48h úteis que procedem o pagamento efectivo da compra. A 4 RUMOS não se responsabiliza, compromete ou está vinculada por e a qualquer prazo de entrega, desde que este seja inferior aos 7 dias úteis que procedem o pagamento efectivo de encomenda. 
Após recepção dos produtos encomendados, compete ao utilizador a conferência e verificação dos mesmos. Caso não estejam de acordo com o solicitado, o utilizador deverá informar a 4 RUMOS por escrito com o detalhe da sua reclamação através do Serviço de Apoio ao Cliente. 
Os preços indicados na nossa loja online são válidos para Portugal Continental e incluem IVA, à taxa em vigor. 
  
IX – DEVOLUÇÕES 
O utilizador dispõe, por lei, de um prazo de 14 dias para resolver, se assim o desejar, a sua declaração contratual de compra, não necessitando de indicar qualquer motivo justificativo. 
O prazo de 14 dias conta-se a partir da data de recepção do produto pelo utilizador, sempre que tenham sido cumpridas as obrigações de informação decorrentes do Decreto – Lei nº 7/2004, de 07 de Janeiro. 
A resolução deve ser efectuada por escrito e enviada, por correio registado, para a seguinte morada: 
RUA DR. TEIXEIRA GOMES, LOTE 18, CV/ B 
8600 – 587 LAGOS 
Na sequência da resolução pelo utilizador a 4 RUMOS fica obrigada a reembolsá-lo, no prazo máximo de 30 dias, contados a partir da recepção da comunicação a formalizar o direito de resolução, do valor pago por aquele para aquisição do(s) respectivo(s) produto(s). 
Cabe ao utilizador suportar o custo da devolução correspondente ao transporte do produto ou produtos que pretende devolver. 
  
X – ALTERAÇÕES E ACTUALIZAÇÕES 
Estes Termos e Condições não criam qualquer sociedade, mandato, franquia ou relação de emprego entre a 4 RUMOS e os seus utilizadores. 
Para melhor protecção e segurança dos seus utilizadores, a 4 RUMOS reserva-se o direito de alterar os presentes Termos e Condições bem como a sua Politica de Privacidade sem aviso prévio. O utilizador está vinculado à versão dos Termos e Condições no momento da sua utilização, pelo que recomendamos a sua consulta periódica. 
Os presentes Termos e Condições são de carácter obrigatório e vinculativo, devendo o utilizador abster-se de utilizar o portal e de contratar os respectivos conteúdos, produtos e serviços do Site se não concordar com as modificações efectuadas. 
A 4 RUMOS poderá rejeitar qualquer pedido de registo ou de cancelar um registo anteriormente aceite, sem ser obrigada a comunicar ou explicar as razões da sua decisão e sem que isso implique qualquer direito a indemnização ou compensação. 
 
XI – LEGISLAÇÃO E JURISDIÇÃO 
Os Termos e Condições de utilização do Site são regulados de acordo com as leis de portuguesas. 
Qualquer litígio emergente do presente contrato, poderá ser resolvido com recurso à Arbitragem. 
Não existindo acordo quanto ao recurso à arbitragem, serão competentes os Tribunais portugueses. 
Quando o litígio seja entre duas pessoas colectivas, será competente o Tribunal Judicial da Comarca de Faro, com renúncia expressa de qualquer outro foro. 
Quando o litígio envolva uma pessoa singular, será competente o tribunal do domicílio do utilizador. 

 

XII - Competência para dirimir litígios de consumo 

  1. Em caso de litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, o consumidor pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios de consumo competente. 

  1. Sem prejuízo do disposto na legislação, nos estatutos e nos regulamentos a que as entidades de resolução alternativa de litígios de consumo se encontram vinculadas, o consumidor pode optar pela plataforma europeia de resolução de litígios em linha disponível em https://webgate.ec.europa.eu/odr, pela entidade de resolução alternativa de litígios de consumo do local do seu domicílio ou pela entidade de resolução alternativa de competência especializada, caso exista para o setor em questão. Poderá consultar a lista atualizada de todas as entidades de resolução alternativa de consumo disponíveis em www.consumidor.pt. 

Caso não exista(m) entidade(s) de resolução alternativa de litígios nos termos do disposto no número anterior ou a(s) existente(s) não se considere(m) competente(s) em razão do valor do litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, sito em Lisboa, com o endereço eletrónico: cniacc@unl.pt e disponível na página https://www.cniacc.pt/pt. 

« Voltar